sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pirataria Gospel


A tempos estou me preparando pra escrever novamente sobre esse assunto ja que nos ultimos meses foram muitas as entrevistas onde participei e pude falar sobre Pirataria no meio Gospel.
Não que isso seja uma exclusividade do meio Gospel até porque é uma pratica que domina nossa sociedade em geral, mas o que chama a atenção é a quantidade absurda de sites, blogs e etc... que no meio Gospel ou Evangelico (como queiram) continua a crescer contribuindo para essa pratica criminosa. Diz a lei Anti-pirataria 10.695 de 01/07/2003 assinada pelo presidente Lula no artigo 1 paragrafo 3: Se a violação constituir no oferecimento ao publico, mediante cabo, fibra ótica, satélites, ondas ou qualquer outro sistema que permita ao usuario realizar a seleção da obra ou produção para recebe-la em um tempo e lugar previamente determinado por quem formula a demanda, com intuito de lucro direto ou indireto, sem a autorização expressa, conforme o caso, do autor, do artista intérprete ou executante, do produto de fonograma, ou de quem os represente: Pena - reclusão de 2 a 4 anos e multa.
Fica claro e sem nenhuma margem para interpretação que os links que estão disponiveis na internet por esses blogs e sites mesmo sendo apenas para divulgação dos mesmos constitui crime e está passivel de punição. Ora, vamos analisar com calma pelo ponto de vista Bíblico...Deus disse que não podemos roubar nosso irmão, mas quando disponibilizamos esses links ou baixamos sem a autorização do dono a obra fonografica estamos roubando dessa pessoa esses recursos, então é facil dizer que estamos cometendo pecado tambem...porque será que até em sites de igrejas encontramos esses links?...isso é uma vergonha, e uma afronta aos parametros bíblicos do nosso tempo. Quando fui para a mídia explicar essa situação fui chamado de mercenario e outras coisas, mas quem está infringindo a lei não sou eu. O combate da pirataria deve começar no púlpito para que o povo aprenda a não pecar nem cometer crime só que infelismente não é isso que vemos na prática. Outro dia me deparei com um site de uma radio evangelica disponibilizando um link de um dos meus cds para download...entrei em contato com a radio através de um de seus locutores e pedi para retirar o link e fui atendido prontamente...só que o irmão só retirou o meu cd, os outros ficaram la, ou seja se ninguem reclamar fica la, é muita cara de pau...hoje no Brasil órgãos como "Ordem dos Musicos", "ECAD" e as associações de musicos não servem pra nada, a classe dos musicos está jogada na lama e sem ninguem para defender seus direitos. Vivemos num paiz onde existem leis que não são cumpridas nem pelo povo que se diz evangelico, que deveriam dar o exemplo mas em vez disso propaga a pirataria e induz seus membros a pratica-la tambem...VERGONHA TOTAL...eu te pergunto: O que Jesus faria? ele mesmo disse: "Dê a Cézar o que é de Cézar e a Deus o que é de Deus"...é impressionante como tem "irmãos" que vivem da pirataria e ainda acham que vão ser salvos...Deus tenha misericórdia dessa raça de víboras.

7 comentários:

  1. A pirataria é q acaba com a musica de qualidade em nosso País... ainda pela internet q temos todos os meios de baixar milhares de Cd's, eu não quero ser um pirata da Net, então compro meus Cd's e sou feliz por isso!!!
    abraço Alpi...

    ResponderExcluir
  2. "Outro dia aquele mano que era viciado apareceu diferente meio mudado diz que conheceu um tal de JC vai vendo fica convidando todo mundo pra dar um role la pro lado das igrejas petencostal da pra ver que a mudança foi radical nunca vi esse cara sóbrio só muito louco,... massa gosto muito dessa letra show de bola,obrigado DEUS por usar o DJ alpiste.

    ResponderExcluir
  3. ótimo post Dj Alpiste, a galera precisa se conscientizar ...

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo flw de pirataria, agora mes explica o por que musica evangelia e simplesmente o dobro uma musica secular... eu conhece mto gente que baixa da net atrazes de sites pagos, mesmo assim ainda e PIRATARIA?

    ResponderExcluir
  5. É interessante..Ontem mesmo eu conversava com meu amigo Val Martins sobre este assunto. Ele acaba de lançar seu mais novo trabalho – CD – Cantando em Salmos – e já tem pelo menos uns 20 a 30 sites que podem ser encontrados pelo Google, que oferecem o download gratuito, sem restrições, de um CD que foi lançado não tem nem 01 mês. Se por um lado isso é bom porque divulga o CD e propaga a pregação do Evangelho sem fronteiras, por outro lado atinge diretamente os direitos autorais e faz com que a vendagem do CD, tenha sua vendagem diminuida em numeros significantes. Obs.: Isso não tem justificativa nem no meio secular, que dirá no meio evangélico.
    Cabe aqui uma colocação Bíblica: Se me aproprio daquilo que não é meu, ou não pago por este benefício, estou conivente com a falta da verdade ou seja, a mentira e não preciso aqui lembrar de quem é o Pai da Mentira, é só ler a Bíblia (que deveria ser a regra de Fé e PRÁTICA) João 8:44 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. só acho que não são todos que ganham dinheiro disponibilizando as músicas para download.
    E que venhamos e convenhamos o preço de alguns cds são bem fora da possibiliade de algumas pessoas, por exemplo R$20,00 pode parecer pouco pra uns mas para outros pode ser a comida da semana.
    Mas ao mesmo tempo acho que se você não quer suas músicas disponiveis para dowload cada um é cada um.

    ResponderExcluir