sexta-feira, 2 de abril de 2010

Segregação Musical na musica Gospel.

Não é de hj que venho acompanhando um fenomeno chamado por mim de "Segregação musical np meio gospel", isso pq me faz lembrar muito do Aparthaid vivido na Africado Sul nos tempo de Nelson Mandela onde brancos e negros viviam juntos porém separados pela segregação racial, é por isso q hj em dia vemos isso aconteçer na nossa musica gospel em relação a black music e ao Hip-Hop e etc...generos considerados não convencionais por alguns são deixados a margem do circuito musical de radios e eventos causando assim uma SEGREGAÇÃO MUSICAL. O que não da pra entender é como um povo que se diz contra todo tipo de preconceito e discriminação se revela atrasado e arbitrário com relação a certos estilos musicais em seu própio meio...alguem me responda porque uma musica black gospel não esta entre as mais tocadas de uma radio evangelica? ou porque nunca foi indicada a melhor musica do ano pelas famigeradas premiações do meio Gospel?...alguem sabe me dizer pq uma musica black ou rap não esta entre as melhores do ano?...são perguntas sem resposta ja que é mais facil deixar q eles existam mas não se misturem...se eu chegar com meu cd numa radio evangelica com certeza vou ouvir a seguinte explicação: "Vamos tocar seu cd num programa Black q temos no fim de semana"...pq não tocar na programação normal?...isto não é preconceito e discrimação? é o que então?...ah ja sei, é que minha musica não se encaixa no "perfil" da radio deles, talvez sua musica tambem não se vc fizer pagode ou rock ou até mesmo um estilo mais pesado, a menos que seja uma daquelas lentinhas que ficam repetindo o refrão no final e parece q nunca vai acabar...é assim que "eles" querem, culpa de lideres omissos que não fazem nada pra mudar esse sistema que manipula a cabeça do povo por essa midia gospel decadente. E os eventos então...alguem sabe quanto cobra um grupo da "moda" do louvor?...pergunte ao seu pastor que ele sabe, e a ainda temos que conviver com desculpas esfarrapadas de gravadoras e promotores de eventos que falam q se não for louvor e adoração não atrai publico...de que publico estamos falando? da maioria? ou de uma parte manipulada por essa midia?...é lamentavel saber q podemos existir mas não podemos ser iguais, podemos fazer musica pra Deus desde que Ele não esteja ocupado ouvindo o louvor e adoração desses grupos da "moda" que enrriqueçe as custas dessa imposição injusta...isso é a SEGREGAÇÃO MUSICAL no seu mais alto nivel de intolerancia. Que Deus tenha misericordia de nós.

8 comentários:

  1. Eh ridiculo saber que organizadores de eventos se progamam fazendo eventos onde a MODINHA gospel prevalece prq acham que a maioria gostam enquanto o real valor na musica nao esta no Homem. Cantores cobrando muito para fazer simplesmente nada, e esse nada se destacar na midia. Jesus nao tinha produtores, empresarios, organizadores de eventos, midia para se divulgar, radios para tocarem suas palavras e nem cobrava para salvar VIDAS. Se Cristianismo eh viver a vida de Cristo aqui na Terra, de que Evangelho tem se falado por ai?? entre falsos profetas Deus tem guardado muito. SALVE ALPISTE. www.twitter.com/israelfreschi / www.daumlook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá DJ ALPISTE!
    Concordo com o comentário acima,hj em dia está muito caro ouvir as musicas gospel em eventos, gosto muito das musicas black,rap e hip hop,mas se quero ouvir tenho que comprar o cd ou baixar porque as mesmas não tocam em radios evangelicas,uma pena...
    adorei o blog to segindo e gostaria muito de ser seguida por vc tambem, sou sua fã gosto muito da musica "depois do casamento"
    curto tambem o Pregador Luo,apocalipse 16, e outros.
    bjs e fica na paz!

    http://reinodablackqueen.blogspot.com

    www.twitter.com/blackqueen

    ResponderExcluir
  3. Salve.

    Infelizmente o povo "gospel" é controlado pela mídia. Ouve o que a rádio manda ouvir, assiste o que a TV manda assistir.
    As vezes tais "louvores" famosos são heréticos e completamente fora da palavra de Deus, enquanto um bom hip hop que impacta o ouvinte com uma mensagem verdadeira fica de fora.

    Me firmo na maravilhosa e perfeita Bíblia, a verdade, que nos revela a vontade do Criador.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com vc Dj Alpiste, tbm acho q o Brasil está super atrasado, pra mim, louvores sao louvores indepente de qualquer ritmo ou estilo, tudo é pra honra e gloria de Deus!

    Bjão, adoro vc!

    ResponderExcluir
  5. Isso ai Alpiste
    parabéns pelo seu trabalho, que leva benção, vida e libertação pra vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  6. sinceramente falando sobre segregação no mundo gospel vamos falar sobre o rap gospel q como sempre e meio tratado como massa de manobra pois sao poucos os ministerios q veem nos como 1 ministerio nos veem como apenas ''atração'' ou arma de evangelismo que seja pra honra e gloria de Deus mas ser lagarto de pr e o q eu nao vou ser NUNCA

    ResponderExcluir
  7. AE ALPISTE TO CONTIGO E NÃO ABRO. TAMBEM FAÇO RAP AQUI EM bELÉM DO PARA E OUÇO SEU TRABALHO A ANOS E CONCORDO COM TUDO QUE FALOU.
    AE TO RALANDO AQUI E NÃO ENCONTRO UM MAUCO NA IGREJA QUE DIVULGUE MEU SON. ESSA PARADA DE EU VOU TOCAR JÁ ROLOU COMIGO E SABE O QUE É PIOR MEU SOM ENTROU NUN CD PROMOCIONAL POR AQUI E É A MUSICA ,MAIS OUVIDA DO SITE, MAS NA RÁDIO DOS CARAS QUE VENDERAM O CD A MUSICA N TOCA. MAS NÃO VAMO PARA POR QUE N TRABALHAMOS PARA HOMENS. AS NOSSAS VIDAS FORAM FEITAS PRA LOUVAR A DEUS. PAZ MEU QUERIDO. DEUS TE ABENÇOE E TOMARA QUE O CD CHEGUE LOGO AQUI BELEZA IRMÃO. CASO QUEIRA ENTRAR EM CONTATO bancaj3@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Dj Alpiste manda bem com suas musicas a que mais gostei foi Amigos.
    by:http://valdirverdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir