sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Sucesso incomoda?

Sucesso é uma palavra que pode ter o lado bom e ruim ao mesmo tempo, fazer sucesso é o que todo artista ou musico espera com seu trabalho e criatividade, mas quando o sucesso vem de outra pessoa como nos comportamos?...será que somos sinceros o bastante pra reconhecer e aplaudir quem faz sucesso?...ou será que conseguimos reconhecer o sucesso de alguem que no nosso ponto de vista é um concorrente?...até que ponto eu torço pelo sucesso do meu irmão?...são perguntas que carecem de uma reflexão antes mesmo de uma resposta. O sucesso na nossa vida nos traz alegria e satisfação, mas quando é com nosso irmão as veses traz inveja...conheço pessoas que na busca por sucesso se sentem incomodadas com o sucesso alheio e não admitem conviver com a prosperidade do vizinho...estou falando de musica sim, infelismente existem pessoas que por não terem chegado ainda onde querem conseguem criticar quem ja chegou la...me lembro que quando começei como DJ tinha varios amigos que ja faziam sucesso e era neles que eu me espelhava para proseguir em frente, sempre admirei o sucesso de pessoas ligadas ao mesmo ramo musical que eu mesmo que não tivesse uma amizade comigo, ter alguem pra ser seu referencial que ja atingiu o sucesso que voce espera ter é uma dádiva...pense em quanto se pode aprender com as experiencias de quem ja faz sucesso e pode com seu trabalho ou até mesmo sua amizade nos encoragar pra fazer o mesmo ou quem sabe até mais...só que a inveja muitas veses atrapalha esse processo de crescimento que Deus quer nos dar, ficamos tão incomodados com o sucesso do próximo que impedimos Deus de trabalhar em nossas vidas...minha própia carreira no Rap Gospel me fez refletir em algumas coisas a respeito desse asunto ja que ainda sou alvo de muitas criticas por parte de pessoas que poderiam tranquilamente andar lado a lado comigo se essa inveja sem sentido não atrapalhasse...a questão é: o sucesso causa a inveja?...a resposta é sim, em alguns casos seu sucesso pode virar inveja no coração de pessoas que estão ou não próximas a voce, cabe a voce administrar esse momento pra não ser taxado de marrento, arrogante e coisas do tipo, infelismente sempre vai haver alguem com inveja do seu sucesso, e enquanto isso acontecer saiba que voce esta no caminho certo...Sucesso e paz a todos.

2 comentários:

  1. ameiiiiiii o blog... tou nova no twitter mais já lhe add viu... um abraço grande e felicidade... sempre....!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente isso acontece inclusive no meio-gospel... Alguns cantores deixa o sucesso subir a cabeça, tratando outros com indiferença, se achando um ser superior, e nem dando sequer atenção, ou apenas responder a quem de verdade segue o trabalho dele com lealdade.
    Deus é justo meu amigo, no final tudo será esclarecido diante dele!
    Um abraço alpi!

    ResponderExcluir