quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A Verdade dói mas liberta


Pensei muito antes de escrever este post por se tratar de um assunto polemico no Rap Nacional mas depois de ouvir ambas as partes em questão e muitos veiculos de comunicação especializados e de até receber um email de um dos "Artistas" em questão resolvi dar a minha opinião pessoal ja que muitos amigos e fans tem me abordado sobre esse assunto que é a DISS que o CABAL fez para o EMICIDA...pra quem não sabe "DISS" em ingles e no Hip-Hop é um termo usado para responder ou apenas afrontar um rival no Rap atravez de rimas e musicas, ou seja, mais ou menos a mesma coisa q se faz nas "Batalhas de MC's" onde cada competidor usa de rimas improvisadas para atacar seu adversario, isso até q é bem aceito e em muitos casos soa até divertido em varias competições q se propagam aos montes no YouTube e por sinal foi dessa maneira q o Emicida ficou conhecido a alguns anos atraz, devido ao seu talento na arte da improvisação. Por causa dessas "Batalhas" varios oponentes e desafetos criaram uma "Rixa" pessoal no decorrer de suas carreiras e com certeza o Rapper CABAL foi sem duvida nenhuma o mais criticado e atacado pela maioria dos rimadores e improvisadores de plantão, talvez porque ele ainda cause uma certa resistencia por parte de alguns Rappers da nova geração...recentemente o mesmo CABAL depois de ser muito criticado pelo Emicida em varias musicas e Batalhas de freestyle tbm decidiu por um fim pacifico na "Treta" convidando o Emicida para um show beneficiente em prol do Hip-Hop, convite esse q foi recusado pelo Emicida, e logo depois CABAL lançou na internet uma "DISS" q na opinião dele desmascara o Emicida...Demorou mais algumas pessoas começaram a se pronunciar contra e a favor do CABAL, até aee tudo bem se não fosse o fato de q alguns perderam a linha e levaram a coisa para o lado RACIAL dizendo q isso era uma briga de raças e pelo Emicida ser negro o Rap tinha q ser representado por ele e não pelo CABAL q para eles é apenas mais um "Playboy"...Ora, com isso vem toda minha indignação q não apenas por ser amigo pessoal do CABAL acho um absurdo q no Rap se tenha esse tipo de preconceito de cor de pele só pelo fato do CABAL ser branco, o Rap q passou a vida toda pregando igualdade e respeito e se dizendo anti-racista agora comete o erro de julgar uma situação levada ao extremo da intolerancia racial, é realmente o maior absurdo da história do Rap Nacional, e aqueles q dizem q o CABAL prestou um deserviço ao Rap quando ofendeu o Emicida numa musica são os mesmo q aplaudem os Mc's quando esses estão no palco travando uma BATALHA DE FREESTYLE onde tudo é permitido inclusive xingamentos e desrespeitos na hora do improviso, ja reparou q a galera adora quando alguem é tirado na "Batalha"?...peraeee, quer dizer q la pode? e fazer uma musica dizendo as mesmas coisas não pode? qual é a diferença? onde esta a coerencia nisso? como q alguem pode se sentir ofendido por uma musica quando esta pessoa passou a vida toda tirando os outros em seus "freestyles e improvisos"? e oq falar dos q tomam partido pela raça e não pela musica?...Eu fui procurado para a minha surpresa por email pelo Emicida q se sentiu ofendido com um comentario meu sobre o assunto, e fiquei pensando pq cargas dagua recebi esse email de uma pessoa tão importante?...não tive duvidas e liguei para ele tentando saber o motivo, só q logo percebi o quanto a "Fama" fez mal pro "Dono da Rua" assim q ele numa atitude arrogante desligou na minha cara me fazendo crer q o CABAL tava certo...Postura, credibilidade, verdade e sinceridade devem fazer parte de qualquer ser humano principalmente quando ele é um artista formador de opinião, mas talvez pela pouca idade e inexperiencia algumas atitudes ainda fazem parte de certos "Icones" do Rap...Não estou defendendo nem um nem outro mas tenho a minha opinião e não tenho problema algum de mostra-la mesmo todos sabendo q sou amigo do CABAL, o unico deserviço para o Rap foi a atitude racista daqueles q se dizem os donos da Rua, é lamentavel q o Rap tenha regredido a esse ponto e muito pior sabermos q vamos passar algum tempo ouvindo falsos MCs querendo nos mostrar uma Rua suja e abandonada pelos própios egos q só pensam em como fazer pra conseguir oq se quer a qualquer custo e como diz meu mano CABAL: "É facil falar q não se vende quando nimguem quer te comprar"...Paz.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Acharam ruim a ponto de me expulsarem da sua comunidade[EMICIDA] por falar da sua PREPOTÊNCIA E CONTRADIÇÃO ? haha

    O RAP é muito mais grande do que vc pensa, EMICIDA!

    Dito por um "NINGUÉM"[EU] não doeu, néh ?!

    Agora que TODOS vêem o que eu quis dizer, doeu a cabecinha, néh ?!

    "A "Fama" fez mal pro "Dono da Rua" assim q ele numa atitude arrogante desligou na minha cara me fazendo crer q o CABAL tava certo..." [DJ Alpiste]

    Que cena lamentável, tiozão!!! haha

    ResponderExcluir
  3. é muito facil fala... se vc já nasceu com tudo ou com quase tudo. queria ver se tivessem vindo daonde o cara veio, e do nada receber convites para ir em programas, shows até parcerias... Alpiste gosto do seu som, ja fui em shows, gosto do som do Emicida.. mas falar tbm q o Cabal ta certo, vc ta de brincadeira! nada contra a Diss "quem tem boca fala o que quer" mas um tempo atrás antes de escrever a carta ele atacou o Emicida, e quando fez o twitcam só falava em ir pra gringa, ganhar dinheiro e até cantou inglês e dpois quer propor união no RAP BR... qual a maldita união que ele quer.. Não tiro a razão do Emicida ñ ter aceitado o convite do Cabal para o "show da união" afinal vc ñ aperta a mão de qm vc ñ gosta, vc ñ é obrigado a falar com qm "te ataca"... o assunto de pessoas agindo com racismo e preconceito ñ foi nada legal, acabaram confundindo tudo!
    fica aí minha opinião, como disse MINHA OPINIÃO

    PAZ!

    ResponderExcluir
  4. Bom, "crescer na vida" é uma coisa, agora, me diz onde isso lhe da o direito de QUERER SER MAIS QUE OS OUTROS ? PRA ME, Cabal era nada há um tempo atrás, Emicida era tudo. Curtia muito Emicida, mesmo com sua PREPOTÊNCIA. Cabal nunca escondeu que queria mesmo ganhar dinheiro com o "RAP". Sempre pregou que queria fazer som pra pista e foda-se. Emicida odiava ele por isso e pregava o contrário, agora faz tudo aquilo que odiava. Há sentido ?

    "Cabal - Sim, você podia, mas você se tornou tudo aquilo que falou que nunca seria."

    Muita contradição, não só do Emicida, mas muitos outros.

    ResponderExcluir
  5. Usar o termo "Racismo" nos dias de hoje em um país democrático, onde não se faz distinção de raça, cor ou religião, realmente é pretexto de quem ainda quer viver no atraso, na escassez consciente e, ao mesmo tempo, na orientação de um ditador que não está visível a olho nu.

    "O Mundo jaz..."

    "DISS" para os racistas de plantão.
    A verdade dói mas liberta!

    Paz!!!

    ResponderExcluir
  6. O Hip Hop tem que preservar pela igualdade, seja ela racial ou social. Alpiste, vou ser sincero irmão, não escuto muito seu som, só algumas musicas, mas ai, você representou nessa ideia.
    Igualdade sempre tio.
    Paz irmão.

    ResponderExcluir
  7. Não to aqui pra comentar sobre o post até porque não sei nada do que aconteceu.. To aqui pra te parabenizar Alpiste, pelo seu novo CD, Invencível foi um dos seus melhores projetos, pelo menos na minha opinião, Sou evangélica desde pequena e ouço rap desde então, até pela razão do meu pai sempre amar o hip hop gospel e me ensinar os caminhos do Senhor em forma de Rap Gospel... Você é um cara ungido por Deus, se vê isso de cara, dá pra ver que você "faz o rap" porque ama a Deus e ama o próprio trabalho, mais do que trabalho.. Uma obra de arte com intuito de salvar almas, eu fui ao seu show de Recife.. Tinham tão poucas pessoas né? E mesmo assim Deus se fez presente de maneira tremenda, pelo menos eu saí de lá totalmente diferente, to falando da diferença entre quantidade e qualidade..
    Que Deus continue te abençoando.. Amo o seu Rap.. Amo o que ele transmite e principalmente Amo a razão e o intuito final pra que ele é criado.. ADORAR A DEUS! Fica com Deus Alpiste, mt sucesso e mt paz no coração sempre.

    ResponderExcluir