quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Novatos e Fariseus.


Ja faz um tempo que estou pra escrever sobre isso mas confesso que ultimamente esse asunto tem rendido muito o que pensar, então vamo la: Todo mundo sabe que o Rap Gospel ja faz bem uns 18 anos que se iniciou no cenario, antes disso havia banda de Rock, Black, Samba, etc...mas o Rap não havia aparecido no cenário ainda isso la pros anos 92, 93 e 94, curiosamente nesse mesmo ano eu me converti e começei a tentar introduzir esse ritmo nas igrejas, caminho dificil e árduo se levar em conta as inumeras veses q fui humilhado e cobrado por lideres e pastores que não aceitavam tal ritmo e diziam que aquilo ia afastar a juventude de Deus...ouvi varios absurdos e fui julgado e condenado inumeras veses por tentar levar a palavra de Deus atravéz do Rap...como eu disse o começo foi dificil mas valeu a pena, o resto da história vcs ja conhecem, Dj Alpiste hoje tem um ministério reconhecido por todo Brasil e tambem fora dele pra Honrra e Glória de Jesus com toda a certeza, muito do meu sucesso é fruto do meu trabalho na obra de Deus e do meu comprometimento com a evangelização atravez do Rap e tambem as bençãos de Deus que me acompanham até hoje e por isso sou grato.
Mas se for fazer uma reflexão do que começou a 18 ou 19 anos atraz o que se ve hoje da pra ficar no minimo decepcionado, vou explicar o porque...Hoje em dia é muito comum encontrar muitos grupos de Rap Gospel espalhados pelo Brasil inteiro graças a influencia que o trabalho de quem chegou primeiro fez pra que isso fosse possivel, mas tambem a grande maioria desses "manos" ou por ingenuidade ou por falta de experiencia ou pelos dois esses novos "manos" do Rap Gospel tomaram a forma de perseguidores defendendo uma doutrina que a muito tempo atraz se pareceria a dos mesmos opositores do movimento quando ele teve inicio, ou seja, eles pregam coisas absurdas em termos de santidade como o fato de se cobrar ou não para se cantar Rap Gospel num evento, participações de pessoas não crentes em Rap Gospel pra eles tambem é algo inaceitavel, falam mal de quem ja chegou onde eles ainda não chegaram, debocham do tempo de carreira de outros irmãos, colocam suas musicas para download na internet condenando assim quem grava cd e vende, são totalmente contra a fama e por isso o Rap Gospel corre o risco de ficar no anonimato se depender deles, e até musica falando de outras pessoas com teor preconceituoso ja fizeram, como eles conseguem divulgar esse tipo de ideologia voce deve estar se perguntando, pois bem, é simples...devido a qualidade duvidosa de suas letras e musicas eles se aliam a outros Mcs de menos notoriedade mas que na opinião deles são os verdadeiros "Reis do Rap Gospel" e com isso se opoen aos poucos que de verdade estão muito mais em evidencia devido ao merecido reconhecimento de uma caminhada de sucesso porque se tentassem se aproximar deles (ou de mim no caso) logico que seriam ignorados ja que seu objetivo é apenas de aparecer as custas do talento alheio...não estou aqui fazendo uma generalização do nova escola mas colocando em xeque algumas atitudes lamentaveis que tenho observado nas ultimas semanas, esse sentimento de revanchismo adotado por eles traz a tona uma abordagem muito parecida com a que Jesus sofria pelos Fariseus da época que eram pessoas dadas exclusivamente a tentar pegar o Mestre em contradição atravez de seus conceitos religiosos fundamentalistas...o mais triste de tudo isso é ver que quem poderia somar se transforma em agente de divisão e contenda...querem saber se é certo cobrar pra cantar? vamo la, quando eu me converti a 19 anos atraz eu travalhava e tinha registro em carteira, mas devido ao meu envolvimento com a obra de Deus meu tempo foi se resumindo apenas aos evangelismos e convites de igrejas para pregar a palavra e como consequencia disso o emprego foi pro espaço...justo receber da igreja o sustento devido ao tempo empregado na obra (pastores fazem isso), quando alguem me liga dizendo q vai fazer um evento e vai cobrar ingresso então com certeza eu quero a minha parte disso, e quando alguem me liga me convidando para fazer um evangelismo numa favela ou na rua ou num presidio etc...com certeza vou sem cobrar nada e por amor as vidas, respondido sua pergunta fariseu? sua musica tem que ser de graça tambem? na minha opinião só se for muito ruim porque aee é sinal que nem que voce cobre 1 real não vai achar ninguem pra pagar por isso, então é melhor voce por pra download mesmo (lembrando que o download ilegal sem a autorização do artista é crime previsto em lei), esses "manos" que chegaram agora pegaram o bolo feito e querem só comer o seu pedaço, e não reconhecem quem chegou primeiro e colocou a "mão na massa", sem falar na competição que eles tanto amam quando lançam alguma coisa que eles acham que é melhor q outro...quanta bobagem e quanta falta de informação...é lamentavel ver que esses "manos" nunca vão chegar em lugar nenhum com essa postura deprimente digna de um Fariseu com todos os méritos.
Peguei pesado? acho que não...ja estive no fundo do poço mas de onde eu to agora só consigo olhar pra baixo.

13 comentários:

  1. E ainda me perguntam pq sou fã de DJ ALPISTE... Desde a época do Geração Rap vc sempre teve atitude... Me orgulho muito de fazer parte dessa nova história...

    Hoje sou evangélico sim Senhor, rapper gospel e graças à quem? DJ ALPISTE, q levou sua palavra em forma de rap...

    Primeiro CD de rap gospel que comprei: TRANSFORMAÇÃO de DJ ALPISTE...

    Venho acompanhando a caminhada há anos...

    E tenho orgulho de ter visto de perto a gravação do primeiro DVD de rap gospel do BRASIL...

    Que lhe conserve sempre assim DJ ALPISTE...

    Esse pequeno fã que lhe admira...

    MOURA MC

    ResponderExcluir
  2. Dj Alpiste sempre com opiniões muito bem construídas e cá pra nós o mano tem moral pra falar do cenário do Rap Gospel Nacional, Valeu Alpiste pq graças a vc hoje posso curtir o Melhor da música: RAP GOSPEL

    ResponderExcluir
  3. Alpiste é o inicio do Rap Gospel,
    nao adianta que o resto vem depois...
    tem q respeitar!!!

    ResponderExcluir
  4. 95% das coisas que você escreveu eu concordo, Respeito e Compreendo...

    Só acho que referente aos downloads não é bem por aí, mais firmeza, nada que abale a nossa amizade de quase 20 anos....Sucesso Parceiro !!!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente... #FALOUTUDO

    Parabens pelo seu trabalho DJ pessoas gastam dinheiro com tanta porcaria... se economiza 15 dias de HALL'S já compra um CD original e de excelente qualidade! com Musicas que edificam...

    Parabens IRMAO.

    ResponderExcluir
  6. para resolver essa pendenga. é simples. é só ler a biblia.

    I conrintios 9:1-14.
    Não sou eu apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Jesus Cristo Senhor nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor?

    Se eu não sou apóstolo para os outros, ao menos o sou para vós; porque vós sois o selo do meu apostolado no Senhor.

    Esta é minha defesa para com os que me condenam.

    Não temos nós direito de comer e beber?

    Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?

    Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?

    Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado?

    Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo?

    Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?

    Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante.

    Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?

    Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo.

    Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?

    Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.

    Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória.

    Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!

    E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.

    Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.

    Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.

    E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.

    Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.

    Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

    E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.

    Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

    E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.

    Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.

    Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

    ###só fique respaldado aqui que hoje, há muitas distorções sobre cobrar ou não. nós devemos ser conscientes da nossa missão. o lucro não deve ser o objetivo. afinal, nós temos fé em Deus. e devemos desenvolver isso, assim como foi com os apostolos.

    ResponderExcluir
  7. Tio é essas mesmo. Os caras tem que parar com esses lances, ta na hora de crescer e correr atrás sem precisar desmoralizar, difamar ou discriminar ninguem. Ta na hora desse "manos" crescerem e agir como crente adulto.
    Paz mano..Deus te abençoe!!!!!

    ResponderExcluir
  8. DJ Alpiste e um dos pioneiros do GospelRap, ainda não tive a oportunidade de ir num show dele,mas quero saber quando ele vem pra SC,dae sim vou,eu canto rap,faz pouco tempo que comecei,e digo que por mais que haja um monte de gente ae da nova escola,o DJ Alpiste ainda tem um som muito da hora e é uma grande influência pra mim que to começando agora...

    A respeito do assunto de cobrar pra cantar,acredito que deve sim ser cobrado,ainda mais cantores que só vivem disso mano,deve ser cobrado tanto que não seja um valor exagerado.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o texto, glória a Deus !!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Alpiste, como sempre falando o que pensa e detonando esses metidos convencidos a MCs.

    Abraços, blog Universo Rap Gospel;

    ResponderExcluir
  11. EMBORA EU TENHA ACEITADO A JESUS (EM 1998) EM UMA IGREJA PENTECOSTAL... UM DOS PRIMEIROS CDS E ARTISTAS CRISTÃOS QUE ME APRESENTARAM FOI O ALPISTE ... E LOGO O CD TRANSFORMAÇÃO SE TORNOU O MEU PRIMEIRO CD GOSPEL !! SHOW DE BOLA ! GOD BLESS !

    ResponderExcluir
  12. Conheci seu trabalho em (2000) quando estava procurando por um cd no bazar da Renascer e comprei seu cd que até hj tem edificado a minha vida,a conversão do meu primo tbm foi atraves de um cd seu que dei á ele pois eu não gostava de alguns raps que ele ouvia do mundo.Hj meu primo é convertido e adoro muito o Rap Gospel #FamiliaDjalpiste.Sempre.

    ResponderExcluir